Chega de fila nos caixas, o checkout self-service chegou ao Brasil
- Priscilla Katlyn da Silva
- 18 de out. de 2016
- 2 min de leitura
O Checkout self-service chegou trazendo a magnifica possibilidade de fugir das filas dos caixas de supermercados, ou outros locais que possam conter aquelas enormes filas que incomodam tanto os consumidores. A idéia surgiu em 1992, em Nova York, aqui no Brasil a idéia ainda é nova, mas muito bem aceita pelos consumidores através da idéia de compra autêntica, além de proporcionar uma experiência inovadora, com tecnologia de ponta.
A varejista Memove, foi uma das primeiras a adaptar esse método em suas lojas, acreditam que o self-service está dentro do conceito da loja.

É uma ótima opção para aqueles momentos de maior fluxo em lojas, como Natal, por exemplo, onde muitos clientes estão comprando e acaba por gerar grande fila nos caixas. A idéia é fazer o cliente não desistir da compra, criando a possibilidade de realizar suas compras, e ir até o autoatendimento para finaliza-la com maior agilizade e facilidade, já que ali o cliente encontra todas as informações necessárias para finalizar a compra.
Funciona da seguinte forma: O cliente utiliza o código de barras impresso em cada produto para registrá-lo, após coloca tudo em uma sacola disponível na area do checkout (tudo sob o olhar de câmeras anti-furto), e para finalizar realiza o pagamento através de crédito e débito, cada estabelecimento deixa um funcionário próximo para fornecer ajuda caso clientes tenham dúvidas!
Com a evolução da tecnologia, acredito que a idéia de um checkout self-service chegou para revolucionar o mercado, pois a características dos consumidores vem mudando, e eles estão cada vez mais sensíveis às mudanças na questão da tecnologia, com vontade de interagir com todas as inovações que a tecnologia trás. É a fusão entre invenções de alto impacto emocional e experiência centrada no cliente, que é o maior beneficiário do programa.
Comments